quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Raízes Rasta.

  • Raízes Rasta é uma banda formada em 1999 na cidade de Jundiaí, interior de SP e, apesar da curta carreira, já dividiu palco com grandes nomes da música nacional e internacional como: Tribo de Jah, Natiruts, Negril, Salvação, Walking Lions, Pepeu Gomes, Junior Marvin, Falamansa, Trio Virgulino, O Rappa, entre outros.
    Onde se apresenta, sempre leva um grande público, que já tornou-se cativo e fiel. Mas a que se deve essa aceitação quase imediata do público? Eles arriscam. É uma banda de reggae que tem várias influências, o que acaba deixando a música mais aceitável. Não fica um som maçante, mas não perde a sua característica raiz.
    Pigo Brayner no vocal, Glauber na percussão, Maurício nos teclados e vocal, Weber no baixo, Briel na bateria e Rubinho na guitarra – além de Vágner e Nani nos metais. Com essa formação, a banda é considerada uma das grandes revelações do interior paulista, e tem como influência o “Reggae Roots” de Bob Marley e Peter Tosh.
    Nos shows: a mágica. . . Com músicas próprias, somadas a clássicos do reggae e releituras de grandes compositores brasileiros, a banda vem aprimorando seu trabalho e formando uma verdadeira legião de fãs ao longo da estrada.
    A banda Raízes Rasta lançou seu Cd independente no último dia 30 de junho, e em menos de 40 dias ultrapassou a marca dos 5. 000 Cds vendidos.
    Conta ainda com um fã clube oficial, intitulado ‘Luz do Sol’, com aproximadamente 150 fãs registrados e atuantes.
    Caminhando de encontro a atual tendência comercial da música, a banda consegue um sucesso cada vez mais evidente, conquistando espaços e o gosto do eclético público por onde se apresenta.
    A banda também já escreveu algumas vezes seu nome fora do estado, conquistando porções do belíssimo estado de Santa Catarina, o que culminou em diversos convites nos estados vizinhos.
    Nessa rápida ascensão, a banda foi convidada a participar de algumas coletâneas, entre elas a “Cooperativa do Reggae e do Forró”, lançado pela Indie Records e distribuída pela Universal Music – com tiragem inicial de 100. 000 cópias em Agosto de 2001.
    Além disso, já constam em algumas rádios de expressão como: Dumont FM, Imprensa FM, Nativa FM, entre outras, algumas músicas da banda, sendo que “Luz do Sol” – música de trabalho - está entre as mais tocadas na região de Jundiaí desde Março de 2001.